Câmara realiza sessão solene para posse da nova Mesa Diretora

O Poder Legislativo de Cristais Paulista, realizou nesta terça (10) a Sessão Solene de Posse da nova Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. A cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara e contou com a participação varias autoridades, da Prefeita Dra. Katiuscia Leonardo, do vereador de Pedregulho Eurípedes Vaz Rodrigues, Advogado Dr. Washington, representando a Câmara de Jeriquara, também familiares e amigos dos Legisladores, e população em geral.

O vereador José Mario dos Santos (SD), foi empossado como Presidente eleito e junto com ele os vereadores membros da mesa diretora, sendo: João dos Reis (PSDB) – Vice-Presidente; Jamilton Pelizaro (PTB) – 1º Secretário e Marilene Morais (SD) 2ª Secretária.

Em seu discurso após ser empossado o vereador Presidente José Mario dos Santos disse; ´´Nesse momento que assumo com muita honra, a presidência da Câmara de Cristais Paulista, tenho plena consciência da grande responsabilidade sobre mim, como Chefe do Poder Legislativo Municipal, serei zeloso pelas funções: Institucional, legislativa, fiscalizadora, julgadora e administrativa dessa Casa de Leis e do Povo, agradeço imensamente aos que confiaram em mim e que me deram essa singular oportunidade de ser presidente dessa casa de leis”. disse o presidente.

Função:

O Presidente da Câmara de Vereadores exerce funções de legislação, de administração e representação. Desempenha função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara.